Na noite desta terça-feira (13 de maio), André Ventura foi internado no Hospital de Faro, depois de se ter sentido mal enquanto discursava num jantar-comício em Tavira. Segundo os últimos dados avançados, o presidente do Chega sofreu um episódio de “refluxo gastroesofágico com pico hipertensivo associado”, mas encontra-se bem. Esta manhã, recorreu às redes sociais para agradecer aos profissionais de saúde que o trataram.
“Bom dia pessoal. Estou a ser muito bem tratado no Hospital de Faro e espero ter alta nas próximas horas. Quero agradecer-vos a todos o apoio, a amizade e as orações. Obrigado”, escreveu o líder do Chega no X/Twitter esta manhã, antes de receber a alta médica.
Entretanto, nas redes sociais, Ventura começou a ser confrontado com as suas próprias palavras. Aponta-se que ainda ontem, horas antes do episódio da indisposição, ao discursar no final de uma arruada em Tavira, o líder do Chega destinou parte da intervenção a criticar o estado da saúde na região do Algarve. E no Hospital de Faro em particular.
O presidente do partido teve alta hospitalar por volta das 9h45, “apenas com recomendação de repouso e vigilância”, e saiu sem prestar declarações aos jornalistas. Não está prevista a sua participação na próxima ação de campanha do Chega em Vila Nova de Milfontes.
_____________________________
Avaliação do Polígrafo: