O primeiro jornal português
de Fact-Checking

DEBATES 2025. Luís Montenegro: “André Ventura até achava que o melhor líder para o PSD era quem está hoje à sua frente”

Política
O que está em causa?
A troca de acusações esta noite, no debate entre Chega e AD, envolveu frases já conhecidas e outras que ficaram pelos bastidores do mundo político. Só Luís Montenegro conseguiu ir ao arquivo e provar que Ventura defendia mesmo, em 2018, a subida do atual presidente do PSD à liderança do partido.

André Ventura recorreu a declarações de Luís Montenegro em off, mas o líder da AD utilizou outro trunfo: uma frase do presidente do Chega quando ainda era um dos quadros do PSD. Será que Ventura disse mesmo que achava que Luís Montenegro era o melhor líder para o Partido Social Democrata?

Sim. Em setembro de 2018, era Ventura vereador da Câmara de Loures, quando afirmou que iria liderar um pedido de congresso extraordinário destitutivo de Rui Rio. As declarações foram dadas ao jornal “I” e o objetivo de Ventura era recolher 2.500 assinaturas para realizar esse congresso do PSD. “Vou liderar [um pedido] de congresso destitutivo. Depois é com os militantes. E tenho dito que o dr. Luís Montenegro é agora a única solução e não pode virar as costas ao PSD nesta altura”, indicava o agora líder do Chega.

____________________________

Avaliação do Polígrafo:

Partilhe este artigo
Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Relacionados

Em destaque