Projeto Sementes do Saber - Cáritas de Coimbra

SEMENTES DO SABER é um projeto da Cáritas Diocesana de Coimbra que pretende angariar padrinhos solidários que apoiem agregados familiares com filhos a frequentar o 3º ciclo do ensino básico ou o ensino secundário e com elevadas necessidades financeiras e educativas.
Tem como objetivo proporcionar a estes agregados familiares a possibilidade de um "padrinho" lhes adquirir um ou mais manuais escolares, de modo a podermos continuar a promover o sucesso escolar destas crianças.

O Projeto SEMENTES DO SABER é levado a cabo por uma equipa de técnicos do Centro Comunitário S. José, da Cáritas de Coimbra, cuja área de intervenção centra-se nas famílias económica e socialmente desfavorecidas, levando a cabo um trabalho integrado e multidimensional no sentido de permitir uma melhor inserção social.
Conhecendo as características e problemáticas da população-alvo, este centro desenvolve as iniciativas necessárias à promoção do desenvolvimento pessoal, da autoestima e da integração destas pessoas na comunidade. Promove ainda o acesso à formação profissional e ao mercado de trabalho, desenvolvendo redes de parcerias e estruturas de respostas adequadas às características e necessidades da população.
 

Comentários

 

Comentários