Todos sabemos que o peixe faz bem e que há benefícios em obter o Ómega 3 necessário através da ingestão de peixes gordos como o salmão e a cavala. O que muitos desconhecem é que, atualmente, existe um potencial de risco de saúde pública relacionado com um défice de ingestão de iodo em mulheres em id
Venceslau Hespanhol, Presidente da Sociedade Portuguesa de Pneumologia, apela a “uma maior consciencialização individual sobre os riscos pessoais e coletivos” que conduzem às doenças respiratórias
Um Jornalismo potenciador do boato e da mentira, que esquece o dever de confrontar os visados com os factos que alguém lhes imputa (...) nunca poderá ser factor de mudança em qualquer sociedade.
Para o presidente da Internacional Fact-Checking Network, o termo "fake news" banalizou-se, mas a luta contra a desinformação é cada vez mais forte. O jornalismo de fact-checking está na moda, mas Alexios Mantzarlis sublinha uma ideia: os fact-checkers não são polícias; eles existem somente para aj
Com o advento da era digital, as crianças e os jovens são diariamente confrontados com falsidades e manipulações que lhes chegam através da internet. O Polígrafo-Educação foi criado para as ensinar a lidar com um mundo cada vez mais complexo.
Basta enviar-nos um e-mail com os seus dados, manifestando o interesse em fazer parte do projeto. De imediato, contactá-lo-emos e desenvolveremos os mecanismos para responder às suas necessidades.
Há uma tendência que se desenha: os países do noroeste da Europa são os que resistem mais ao impacto de notícias falsas, mas o mundo - e Portugal em particular - ainda não acordou para o tema. O Polígrafo-Educação é uma tentativa nesse sentido.
A literacia mediática prevê que um indivíduo se questione relativamente ao que vê, ouve e lê nos média. Os nossos esforços concentram-se na educação de crianças, a quem pretendemos ensinar a duvidar de tudo o que lhes chega através da internet.
Os especialistas alertam para o facto de a população portuguesa ainda não estar suficientemente esclarecida sobre a doença. Fique com algumas perguntas e respostas.
Entre dez a doze portugueses morrem diariamente por diabetes, uma doença que afeta mais de um milhão de pessoas e cujo Dia Mundial se comemora no próximo dia 14 de Novembro