Hernâni Carvalho, apresentador de televisão, com uma carreira ligada ao jornalismo criminal, viu o seu nome envolvido numa publicação falsa que começou a circular, há vários meses, mas que continua a ser partilhada online.
Num artigo publicado numa página que tenta reproduzir a aparência de um órgão de comunicação social, escreve-se que Hernâni Carvalho teria estado internado, em “estado crítico”, devido a uma “hipertensão nefasta” e que teria sido salvo por um “produto natural”. No entanto, todas essas alegações são falsas, tal como o apresentador confirmou em declarações ao Polígrafo e à TSF.
Este é um dos temas em análise, esta semana, no “Vamos aos Factos”, um programa feito em parceria pelo Polígrafo e pela TSF, que se dedica a desmontar mentiras, inverdades e manipulações que circulam nas redes sociais e no discurso público.
O “Vamos aos Factos” passa na emissão da TSF, todas as sextas-feiras, depois das 09h30 e das 16h00, e está disponível nas plataformas de podcast e nos canais digitais do Polígrafo e da TSF.