Quando voa, quais são as suas prioridades? Evitar o barulho dos motores da aeronave? Prefere um lugar cómodo no corredor que lhe permita sair o mais rápido possível após a aterragem?

A escolha de um lugar no avião é um momento importante que pode condicionar toda a experiência da viagem. Existem vários critérios capazes de influenciar essa opção, como o conforto, a segurança, a proximidade da casa de banho, o espaço para as pernas. A Skycop , empresa que zela pelos interesses dos passageiros nomeadamente aquando de atrasos ou cancelamentos de voos, deixa-lhe informação importante sobre o tema.

Um inquérito feito a cerca de mil passageiros pela empresa Skyscanner ditou o lugar 6A como o preferido por se situar à janela e na parte dianteira do aparelho.

Se o conforto é o mais importante existem alguns lugares que deve evitar, nomeadamente os lugares das filas finais do avião porque as cadeiras não são reclináveis.

Por outro lado, se tem tendência a pensar no pior e quiser garantir que em caso de emergência está no sítio certo, um estudo da revista norte-americana Popular Mechanics dita que os lugares na cauda do avião são os mais seguros.

Já os lugares na parte dianteira do aparelho têm duas vantagens evidentes: menos barulho dos motores; e maior rapidez na altura de sair.

Se sofre com a turbulência do avião a melhor opção são os lugares junto às asas - a turbulência é sentida com menor intensidade.

  • também junto às asas e às portas de emergência centrais que se encontram as cadeiras com mais espaço para as pernas. Mas antes de tomar essa opção tenha em conta que em caso de emergência poderá ter de ajudar a tripulação na altura da evacuação da aeronave.

Facto:

 A escolha do lugar pode condicionar a experiência da viagem

 

Mito:

Os lugares junto às asas são os mais seguros, pois é onde o avião é mais resistente

Incorreto. Uma pesquisa realizada pela revista Popular Mechanics concluiu que os lugares mais seguros são os que se encontram na parte traseira da aeronave.

Número:

 59%

Percentagem de passageiros que prefere lugares à janela de acordo com um estudo da companhia easyJet

Notificações

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.