As páginas do movimento Nova Ordem Social foram apagadas do Facebook, por causa de denúncias em massa de organizações antifascistas, mas o líder Mário Machado abriu entretanto um novo fórum "online", no qual está a divulgar fotografias e moradas de alegados participantes nas denúncias. Com o objetiv
As páginas da Nova Ordem Social, com milhares de seguidores, foram expulsas daquela rede social na sequência de uma ação organizada de movimentos antifascistas nacionais e internacionais, que inundaram os servidores do Facebook com denúncias sobre as ideias extremistas defendidas pelo movimento lide
A líder do CDS escolheu a saúde como tema central da sua intervenção. Afirmou que em 2018 se registaram demissões em massa no Serviço Nacional de Saúde por causa das alegadas promessas nunca cumpridas do Governo. Será que foi assim?
Como habitualmente, o primeiro-ministro surgiu nos ecrãs de televisão na noite de Natal com alguns presentes para distribuir: criação de emprego, descida do défice, médicos de família para quase todos, etc. António Costa foi rigoroso nos factos apresentados, mas há circunstâncias que ficaram por det
Foi colocado a circular um vídeo via WhatsApp em que se afirma que a líder do CDS simulou uma presença num plenário na Assembleia na República, num dia em que esteve nas Caldas da Rainha. O Polígrafo investigou o caso e concluiu que é pura desinformação.
Para reforçar a sua mensagem de estímulo à realização de reformas profundas em Portugal, o líder do PSD publicou na sua página oficial uma imagem do histórico político sul-africano com a citação: "Tudo parece impossível até ser feito". Uma frase que Mandela nunca disse.
Preocupados com a potencial proliferação de informação falsa ou manipulada nas duas eleições que se realizarão em 2019 (europeias e legislativas), os bloquistas aprovaram um código de conduta para as redes sociais que vincula dirigentes e representantes do partido.
No dia em que transita em julgado a condenação do ex-ministro Armando Vara no processo Face Oculta, o Polígrafo republica o capítulo do livro "Cercado - Os Dias Fatais de José Sócrates" que é exclusivamente dedicado ao caso Face Oculta. Nele, Armando Vara, Sócrates e outros políticos (alguns também
No debate quinzenal, o Primeiro-Ministro foi genericamente fiel aos factos durante a quase totalidade da discussão. Ainda assim, foi incoerente com afirmações já proferidas - e enganou-se redondamente na comparação das áreas totais de Angola e França.
De acordo com uma "notícia" da RTP, o Presidente da República esteve na Universidade de Yale para lançar o projeto de uma plataforma de investimento automático de Bitcoins. "É assim que o Presidente ajuda Portugal agora!", afirma-se. Tudo falso - o site e a "notícia".
Em declarações ao Polígrafo, o líder do "Chega" afirma que Hugo Gil o ajudou a criar o site do partido que lidera - um site que se encontra alojado num servidor onde estão muitos outros ligados à disseminação de fake news.
Nos primeiros três anos de legislatura, os deputados do PSD foram os mais faltosos. Ferro Rodrigues, Presidente da Assembleia da República, faltou 14 vezes, mas apresentou sempre justificação.
Cúpula do partido de extrema-direita reagiu imediatamente à notícia da notícia do Polígrafo sobre divulgação de conteúdo falso no Facebook da organização. O militante responsável pela inserção do conteúdo está sob alçada disciplinar.
O partido de extrema-direita publicou uma imagem em que a líder do Bloco de Esquerda surge como tendo afirmado ao Expresso que a cultura islâmica é superior à portuguesa. Os insultos - e as partilhas - sucederam-se.
Numa carta aberta escrita no Público e dirigida a Manuel Alegre, António Costa diz-se "chocado" por a RTP transmitir touradas - uma posição que parece ser incoerente com atos que praticou enquanto presidente da Câmara Municipal de Lisboa.