O primeiro jornal português
de Fact-Checking

“Vamos aos Factos”: A desinformação é uma arma eleitoral?

Pedro Nuno Santos e Luís Montenegro são as figuras da semana do "Vamos aos Factos", um programa de rádio semanal feito em parceria pelo Polígrafo e pela TSF.
© Agência Lusa / Miguel A. Lopes

A existência de eleições legislativas antecipadas passou, esta semana, de uma hipótese a uma certeza, depois do chumbo da moção de confiança apresentada pelo Governo que levou à queda do Executivo de Luís Montenegro. No final da votação, o Governo e o PS trocaram acusações sobre quem carrega a responsabilidade de ter conduzido o país a esta situação.

Culpas à parte, é certo que a 18 de maio os portugueses vão novamente às urnas. Os próximos dois meses serão marcados por uma pré-campanha e uma campanha eleitoral que se adivinha intensa e polarizada. Neste contexto, em que medida pode a desinformação ser uma arma eleitoral?

Este é um dos temas em análise, esta semana, no “Vamos aos Factos”, um programa feito em parceria pelo Polígrafo e pela TSF, que se dedica a desmontar mentiras, inverdades e manipulações que circulam nas redes sociais e no discurso público.

O “Vamos aos Factos” passa na emissão da TSF, todas as sextas-feiras, depois das 09h30 e das 16h00, e está disponível nas plataformas de podcast e nos canais digitais do Polígrafo e da TSF.

Partilhe este artigo
Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Relacionados

Em destaque