O Polígrafo foi o grande vencedor da edição deste ano dos prémios Meios & Publicidade, que distinguem os melhores entre os melhores nas áreas da comunicação, marketing e publicidade. Estes galardões (na sua vertente de criatividade, autopromoções e inovação em media) agregam todo o sector da comunicação e têm especial relevância porque são escolhidos em conjunto por um painel de especialistas do Meios & Publicidade.

poligrafo
O diretor do Polígrafo, Fernando Esteves (ao meio), com os diretores de desenvolvimento digital e sócios do Polígrafo, João Paulo Vieira (à esq.) e Ricardo Fonseca (à dta..)

Com apenas 7 meses de existência, o Polígrafo ganhou o “ouro” nos quatro prémios para que estava nomeado, um feito inédito. Além disso, venceu ainda o maior de todos os galardões atribuídos: o Grande Prémio do Júri para Inovação em Média.

Fernando Esteves, fundador e diretor do Polígrafo, considera que “este é o reconhecimento do sucesso e da relevância de um projeto que se define em três palavras: rigor, transparência e inovação. É, também, uma vitória dos nossos leitores, que são os melhores do mundo”.

Estes foram os cinco prémios atribuídos ao Polígrafo:

  • Grande Prémio do Júri para Inovação em Media
  • Lançamento do ano
  • Projeto digital do ano
  • Inovação editorial do ano
  • Inovação em informação em TV (com o Polígrafo SIC)
“Este é o reconhecimento do sucesso e da relevância de um projeto que se define em três palavras: rigor, transparência e inovação. É, também, uma vitória dos nossos leitores, que são os melhores do mundo”, afirma Fernando Esteves, fundador e diretor do Polígrafo

Lançado em 6 de Novembro de 2018 na Web Summit, o Polígrafo é o primeiro jornal português de fact-checking. Desde o seu lançamento que se impôs como uma referência de credibilidade e transparência. Os seus fact-checks são profusamente lidos, comentados e partilhados nas redes sociais. Também o programa de televisão Polígrafo SIC, feito em parceria com aquela estação de televisão, é sucesso editorial e de audiências, quer na SIC generalista, quer na SIC Notícias.

poligrafo

A sua qualidade, bem como o seu compromisso com a transparência, valeram-lhe a certificação, no passado mês de maio, pela Internacional Fact-Checking Network, a organização internacional sediada no Poynter Institute que agrega os melhores jornais mundiais de fact-checking.

Notificações

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.