• Prince desenhou os primeiros ténis Air Jordan. Verdadeiro ou falso?

    Prince não foi só cantor, compositor, produtor, ator e filantropo, foi também empreendedor, empresário e designer de moda. É isto mesmo que garante uma imagem que circula nas redes sociais: o norte-americano investiu na marca Nike com apenas 12 anos, desenhou os primeiros ténis Air Jordan e ainda contratou o basquetebolista Michael Jordan, para se associar ao calçado, fazendo dele um magnata dos ténis. Será que o talento invulgar do músico também se estendeu aos negócios da moda e do desporto, ou será melhor desconfiar de uma vaca tão gorda, em tempo de vacas magras?
  • Lady Gaga teve um namorado que lhe garantiu que jamais teria sucesso?

    Lady Gaga concentra atenções no mundo inteiro: o Óscar, o discurso de aceitação, a cumplicidade com Bradley Cooper e, agora, uma imagem com uma citação da artista. A estrela Pop terá assumido que teve um namorado que lhe disse que nunca seria bem sucedida, nem conseguiria ter uma música viral. A memória, altamente motivacional, tendo em conta o sucesso atual da cantora, não tem qualquer fonte atribuída e não fez parte do discurso de quando recebeu a estatueta.
  • MUSIC-CHECK: “Step on” é uma canção dos Happy Mondays?

    É um dos hits maiores da banda de Salford (Manchester) mas trata-se de uma cover de “He’s Gonna Step on You Again”, tema criado por John Kongos e Christos Demetriou, editado em disco em 1971. A canção ressurgiria 19 anos depois no álbum “Pills ’n’ Thrills and Bellyaches”, com nome abreviado, e iria afirmar-se como um grande hit.
  • “American Woman” é um original de Lenny Kravitz?

    O multifacetado norte-americano - cantor, autor, produtor e ator - gravou uma “cover” desta canção em 1999 para a banda sonora do filme “Austin Powers: o espião irresistível”. O tema acabaria por integrar o alinhamento “5”, o quinto longa duração de Kravitz, na sua segunda edição, em 1999. Mas a canção original foi gravada em 1970 pela banda rock canadiana The Guess Who.
  • Os holandeses Shocking Blue são os autores de “Venus”?

    Foi o trio britânico Bananarama quem conseguiu capitalizar melhor esta canção, desde 1986. Mas em 1970 “Venus” já tinha conseguido chegar ao número 1 do top em 9 países. O tema foi escrito em 1969 pelo músico holandês Robbie van Leeuwen, dos Shocking Blue, e com uma “gralha”, logo no primeiro verso. Os Nirvana também gravaram um tema dos holandeses: “Love Buzz”. Foi o primeiro single da banda de Kurt Cobain.
  • MUSIC-CHECK: Os Nirvana são os autores de “The Man Who Sold The World”?

    É um dos temas maiores - não serão todos? - da sessão acústica que a banda de Kurt Cobain gravou para o canal MTV. O resultado, um disco com 14 canções, é um dos mais impressionantes registo desta série da MTV. Contudo, “The Man Who Sold The World” não foi escrita por Cobain ou qualquer um dos seus parceiros. O autor deixou-nos há pouco mais de 3 anos: David Bowie
  • Amy Winehouse “roubou” Valerie aos Zutons?

    Quando tocam “Valerie” nos seus concertos, a maioria dos que estão na assistência julgam tratar-se de uma versão do tema popularizado por Amy Winehouse. Mas a verdade é que foram mesmo os Zutons quem escreveu e gravou a canção, em 2006.
  • MUSIC-CHECK: “I Fought The Law” é uma canção dos The Clash?

    A mensagem do refrão tem tudo para ser um hino punk e a assinatura “The Clash” parece autêntica… Mas não é. O autor da canção é Sonny Curtis. Escreveu-a em 1958 e gravou-a pela primeira vez em 1959, com os The Crickets, quando passou a integrar a banda, substituindo o falecido Buddy Holly

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.