Nas imagens do vídeo parece ver-se um homem a empurrar uma mulher que acaba por cair nas escadas de acesso a uma estação de Metro. Diz-se que terá ocorrido em Paris e que o agressor foi mesmo deportado por causa do incidente.
“Homem é deportado por ter empurrado uma mulher numa escadaria em Paris”, destaca-se numa das publicações do vídeo.
Noutros exemplos alega-se que o homem seria um “imigrante paquistanês”, ou “indostânico”.
Mas a história não está a ser bem contada. Desde logo porque o caso ocorreu em 2021, ao contrário do que se alega em muitas publicações recentes do vídeo que apontam para os últimos dias ou semanas.
De acordo com o jornal espanhol “Malaga Hoy“, os factos ocorreram a 17 de abril de 2021 em frente à estação de metro de Porte de La Chapelle, em Paris, França.
O agressor tinha nacionalidade espanhola e estaria a discutir com a vítima por causa de um telemóvel
Na gravação completa vê-se a vítima a discutir com o jovem e a agredi-lo. Face às investidas, o homem acaba por empurrar a mulher pelas escadas abaixo.
O ministro da Administração Interna de França, Gérald Darmanin, anunciou na altura que o indivíduo tinha sido deportado de França.
“O homem que empurrou violentamente uma mulher no Metro de Paris foi expulso de França. Está agora proibido de entrar no país. Um estrangeiro que perturba a ordem pública não tem nada que estar no nosso território”, escreveu.
Além de o vídeo não ser recente, o agressor não era um “imigrante paquistanês” ou “indostânico”.
___________________________
Avaliação do Polígrafo: