"Olá, boa tarde no Brasil, boa noite em Portugal… Sim, é verdade que o meu teste deu positivo mas também é verdade que me sinto normal. Hoje sinto-me exatamente igual ao que sentia há um mês, há um ano, há dois, três, quatro", ouve-se na mensagem partilhada pelo treinador do Flamengo no Instagram.

"Sinto-me uma pessoa completamente normal, não tenho sintomas nenhuns mas é verdade que tive o teste positivo, vou ficar de quarentena. Quero agradecer o carinho a todos os meus amigos, aos fãs, aos meus seguidores e à nação flamenguista por terem partilhado comigo esta minha situação que penso que, mais semana, menos semana, vai acabar por voltar à normalidade", conclui.

Jorge Jesus fez de facto o teste ao novo coronavírus que deu um "positivo fraco ou inconclusivo", de acordo com a nota oficial emitida pelo Flamengo.

"O Clube de Regatas do Flamengo informa que os testes para detectar a presença do Covid-19 em atletas, comissão técnica e funcionários do departamento de futebol foram concluídos na tarde desta segunda-feira (16). O Clube informa que o treinador Jorge Jesus realizou um primeiro teste para o Covid-19 e o resultado foi um positivo fraco ou inconclusivo. A contraprova do resultado está sendo realizada", informa-se na missiva.

No comunicado da equipa brasileira, adianta-se ainda que Jorge Jesus está sob os "cuidados do departamento médico do Flamengo e apresenta quadro estável de saúde." Mais tarde, o Flamengo deixava uma mensagem no Twitter, informando que a contraprova ao teste de Jesus terá sido inconclusiva, pelo que o treinador da equipa brasileira irá realizar novo teste nesta terça-feira.

Em suma, é verdade sim que os testes para o novo coronavírus tenham dado positivo para Jorge Jesus. Contudo, as contraprovas são ainda inconclusivas, pelo que resta esperar que o treinador realize um novo teste.

Avaliação do Polígrafo:

Notificações

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.
Verdadeiro
International Fact-Checking Network