Dois golos de defesas nos primeiros 17 minutos da 2.ª parte desbloquearam, para o Benfica, a partida desta noite em Guimarães. O 2.º foi apontado por Dahl, uma estreia a marcar em Portugal do sueco que é utilizado no clube da Luz como lateral-esquerdo.
Mas Dahl nunca marcara um golo na restante carreira como sénior?
Com 22 anos completados em março, o defesa cumpre a sua 5.ª época neste escalão. Começou no Orebro SK em 2022, onde cumpriu época e meia, rumando depois ao Djurgarden, representando o clube durante outra época e meia. Nestes três anos no futebol sueco, fez 76 jogos (6.484 minutos), incluindo dois para a qualificação da Liga Conferência. Neste período fez 9 assistências, mas não marcou qualquer golo.
Em 2024/25, ainda fez uma partida pelo Djurgarden (90 minutos) para a qualificação da Liga Europa e depois foi contratado pela Roma. Nos italianos teria escassa utilização: 3 jogos com suplente utilizado (60 minutos, no total). Em janeiro rumou ao Benfica por empréstimo, fazendo 22 jogos/1.411 minutos. No total da temporada, somou 26 jogos/1.561 minutos, 0 golos marcados e 5 assistências.
Nesta temporada, o sueco nascido em Västeras fizera, até esta noite, 18 jogos/1.518 minutos, igualmente sem golos marcados e com uma assistência.
Pela seleção A da Suécia, Dahl esteve no banco em 3 jogos oficiais (qualificações ou fases finais), mas nunca foi utilizado.
Assim, é verdadeiro que Dahl nunca tinha marcado um golo como futebolista sénior. Fê-lo esta noite, diante do V. Guimarães, na vitória do Benfica por 3-0.
_____________________________
Avaliação do Polígrafo Futebol:
