O primeiro jornal português
de Fact-Checking

Rúben Amorim disse que João Pereira é um “mete-nojo” em campo?

Desporto
Este artigo tem mais de um ano
O que está em causa?
Assim que se tornou notícia que o futebolista iria regressar ao Sporting, surgiram nas redes sociais várias publicações nas quais se garantia que o atual treinador da equipa de Alvalade tinha chamado “mete-nojo” a João Pereira devido à sua atitude em campo. Confirma-se?

“Lembro-me de o Amorim no Unas, em tom brincalhão, dizer que o JP era um gajo impecável fora de campo mas dentro era um mete nojo do pior”, lê-se numa mensagem publicada no Twitter esta segunda-feira, 1 de fevereiro.

É verdadeira a afirmação atribuída ao atual treinador do Sporting?

A resposta é sim e a declaração foi feita durante uma entrevista ao Maluco Beleza, podcast de Rui Unas, em 9 de novembro de 2017. 

Quando questionado sobre a relação entre jogadores de clubes rivais na selecção nacional de futebol, Rubén Amorim confessou existirem algumas picardias entre os atletas, mas que a rivalidade entre os chamados “grandes” – Futebol Clube do Porto, Sport Lisboa e Benfica e Sporting Clube de Portugal – “não existe” se reflete nos futebolistas.  

No seguimento, e para exemplificar como na maioria das vezes os problemas entre jogadores ficam resolvidos dentro do relvado, referiu-se ao futebolista que rescindiu recentemente com o Trabzonspor da Turquia. “Conhecem o João Pereira? O João Pereira, fora do campo, é um paz de alma. Dentro do campo é um mete-nojo! Conheço o João Pereira desde miúdo. Zangava-me com ele no campo, de que se estivéssemos lá fora se calhar andávamos à [porrada]…”, começou por contar (pode ouvir aqui, a partir dos 1h13). 

“Mas depois ele sai e tem aquela coisa, aquele clique, que acaba o jogo, e se for preciso espera por ti no túnel e diz-te: ‘Tão? Como é que estás?!’. Sabes? Parece que tem dupla personalidade. E isso acontece muito no jogador de futebol”, concluiu sobre o antigo colega da selecção de Portugal.

______________________

Avaliação do Polígrafo: 

Partilhe este artigo
Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Relacionados

Em destaque