O primeiro jornal português
de Fact-Checking

Rita Matias disse mesmo que “arranjar um parceiro” está a tornar-se “complicado” porque a “transexualidade reduziu a oferta”?

Política
O que está em causa?
"Os homens sentem-se intimidados pela minha posição de poder e os que não se sentem, ou são de esquerda ou não gostam de mulheres". Será que Rita Matias, deputada do Chega, escreveu mesmo isto?

A alegada coluna de opinião da deputada do Chega no jornal “Sol” está a dar que falar: começou a circular ontem no X mas já surgiu no Facebook e Instagram, com “posts” a gozar com o facto de Rita Matias escrever que é cada vez mais díficil “arranjar um parceiro”.

Apesar de ter um grafismo convincente, estes “posts” não passam de um embuste. O conteúdo, aliás, denuncia desde logo a sua veracidade: “Arranjar um parceiro nesta idade começa a tornar-se complicado. Os homens sentem-se intimidados pela minha posição de poder e os que não se sentem, ou são de esquerda ou não gostam de mulheres. A transexualidade veio reduzir a oferta drasticamente, daí a minha luta diária para repor a normalidade na sociedade, antes que seja tarde de mais.”

Esta manipulação, partilhada ontem numa conta paródia que se faz passar por Rita Matias no antigo Twitter, está a ser partilhada como verdadeira noutras redes sociais. Ao Polígrafo, a deputada garantiu que as afirmações não são suas e que, de resto, nem sequer é cronista no jornal “Sol”.

_____________________________

Avaliação do Polígrafo:

Partilhe este artigo
Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Relacionados

Em destaque