O médico de Saúde Pública Ricardo Mexia recorreu às redes sociais para alertar que a sua imagem estava a ser utilizada numa nova fraude sobre produtos de emagrecimento. Um vídeo partilhado numa página do Facebook mostra uma suposta entrevista dada pelo especialista ao programa “Fala Portugal”, na qual era abordado um método inovador para a perda de peso: um remédio capaz de ajudar a queimar dois quilos de gordura todas as noites.
O profissional de saúde garantiu que o vídeo é manipulado e não passa de uma “nova aldrabice” a que o seu nome é associado.
“Mandaram-me há pouco uma nova aldrabice no Facebook, mas desta vez, com um vídeo como se fosse eu a falar e até a voz é bastante semelhante, bem como os meus trejeitos a falar. Chega a ser um pouco assustador”, escreveu Mexia no Instagram.
Ricardo Mexia assegurou que nunca vai vender os sugerir suplementos para emagrecer. “Reforço: Nunca (NUNCA!) me verão a vender ou sugerir suplementos para emagrecer. Além de não haver milagres, essa promoção está-me vedada por deontologia profissional enquanto médico”, explicou.
“E quem me conhece bem sabe que eu nunca diria ‘Seus Idiotas!’. Tenho mais vernáculo passível de ser utilizado. Não caiam em disparates…”, vincou.
Esta não é a primeira vez que o médico é associado a fraudes relacionadas com métodos de emagrecimento. Em junho de 2023, Mexia participou ao Ministério Público e à Ordem dos Médicos que a sua imagem tinha sido usada indevidamente para promover um suplemento que prometia a perda de dez quilos em duas semanas.
______________________________
Avaliação do Polígrafo: