“Um apelo a todo o povo da Argélia. Eu hoje preciso que vocês estejam ao meu lado e me apoiem por todos os meios. Eu tenciono avançar com iniciativas de acusação, contra todos os que tentaram ofender-me, incluindo Elon Musk, a Fox News e outros. Não pouparei ninguém”, terá anunciado Imane Khelif, em publicação de 3 de agosto no X/Twitter, na qual partilha um tweet do próprio Musk.
Nesse tweet anterior de 1 de agosto, o bilionário norte-americano e proprietário dessa rede social tinha partilhado uma imagem da pugilista italiana Angela Carini (que perdeu um combate frente a Khelif nos Jogos Olímpicos de Paris) associada à seguinte mensagem: “Os homens não têm lugar no desporto de mulheres.”
“Absolutamente“, comentou Musk, em aprovação à ideia (falsa) de que Khelif é um homem biológico. O Polígrafo já sinalizou essa desinformação que se propagou velozmente nas redes sociais após o polémico combate entre Carini e Khelif.
Mas o que está agora em causa é a suposta ameaça de Khelif dirigida a Musk e à Fox News, entre outros alvos de supostos processos por ofensas.
Na realidade, a ameaça tem origem numa conta falsa de Imane Khelif (“@Imane__khelif”) que entretanto já foi desativada.
A verdadeira conta de Khelif no X/Twitter tem outro nome de utilizador (“@ImaneKhelif“) e não há vestígio de qualquer ameaça de processo dirigida a Musk ou à Fox News.
De resto, a “Maldita.es”, plataforma espanhola de verificação de factos, analisou o tweet e chegou à mesma conclusão: a suposta ameaça teve origem numa conta falsa, sem qualquer relação com a verdadeira Khelif.
______________________________
Avaliação do Polígrafo: