O primeiro jornal português
de Fact-Checking

Pedro Nuno Santos: “Eu disse sempre que nós chumbaríamos uma moção de confiança”

Política
O que está em causa?
O secretário-geral do PS, em entrevista à SIC Notícias, lembrou que a posição dos socialistas sempre foi a mesma em relação a eventuais moções de confiança do atual Governo da AD. É verdade?

Esta segunda-feira à noite, em entrevista à SIC Notícias, questionado sobre o voto do PS no debate da moção de confiança que será apresentada pelo Governo esta terça-feira na Assembleia da República, o secretário-geral do PS, Pedro Nuno Santos, afirmou: “Sobre a moção de confiança, eu disse sempre que nós chumbaríamos uma moção de confiança.”

E é verdade. Logo na noite eleitoral de 10 de março, na sua primeira intervenção, depois de conhecidos os resultados, Pedro Nuno Santos assegurou: “Não aprovaremos moções de rejeição e agradecemos, também, que não sejam apresentadas moções de confiança porque também não as aprovaríamos.”

Para já, a posição do partido não falhou ao compromisso: os socialistas abstiveram-se nas moções de censura que o Chega e o PCP. Sobre a moção de confiança desta terça-feira, o partido também já anunciou o voto contra.

A afirmação de Pedro Nuno Santos é verdadeira. Desde o primeiro discurso pós-eleições legislativas de 2024 que o secretário-geral do PS avisou que o seu partido não aprovaria moções de confiança do novo Governo da Aliança Democrática.

_____________________________

Avaliação do Polígrafo:

Partilhe este artigo
Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Relacionados

Em destaque