O primeiro jornal português
de Fact-Checking

Pedro Nuno Santos disse que a sua vida política e partidária estava terminada, mas acaba de assumir funções como deputado?

Política
O que está em causa?
Este não é, de todo, o fim da vida política de Pedro Nuno Santos, que começa hoje um novo capítulo como deputado do Partido Socialista. Mesmo longe da liderança do PS, será que Pedro Nuno não cumpre o que garantiu a 24 de maio?
© António Cotrim/Lusa

“Já não sou secretário-geral. Termino aqui um percurso de muitos anos de dedicação ao PS e ao país”. As palavras de Pedro Nuno Santos, ainda no Hotel Altis depois da derrota na noite eleitoral de 18 de maio, não combinam com o que hoje acontece na Assembleia da República.

O líder demissionário dos socialistas, que deixou o partido como terceira força política apenas três anos depois de uma maioria absoluta, disse ainda aos jornalistas, na Comissão Política do PS de 24 de maio, na qual deixou oficialmente a liderança do partido, que a sua “vida política partidária” terminara.

No entanto, a verdade é que Pedro Nuno nunca deu certezas sobre a continuação do seu cargo de deputado. Na noite eleitoral, disse aos jornalistas que ainda não tinha “feito essa avaliação”, o mesmo discurso que teve uma semana depois à saída da Comissão Política.

Ou seja, sendo verdade que o ex-ministro disse que a sua vida política e partidária tinha terminado, a sua permanência no cargo de deputado nunca foi totalmente descartada.

_________________________

Avaliação do Polígrafo:

Partilhe este artigo
Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Relacionados

Em destaque