“Manuel Luís Goucha revela como ele adquiriu 2,3 milhões de dólares após a sua falência. Ele afirma que qualquer um pode fazer o mesmo e mostra no ‘Você na TV’ como fazê-lo!” Assim se intitula um suposto artigo que está a ser difundido nas redes sociais desde ontem, com aparente origem no jornal “Público”, ou replicando o logótipo e o grafismo da respetiva página na Internet.

“‘Esta é a melhor oportunidade que já tive!’ Manuel Luís Goucha descobriu no programa de TV “Você na TV”, na TVI, uma plataforma automatizada de sinais de Bitcoins chamada BTC Profit. A ideia é bem simples: dar à pessoa comum a oportunidade de se beneficiar do boom do BTC, mesmo que não tenha nenhum investimento ou experiência tecnológica. O usuário simplesmente faz um depósito na plataforma, geralmente de US $250 ou mais, e o algoritmo automatizado começa a fazer negócios, sugerindo como conseguir ainda mais dinheiro. Usando uma combinação de dados e aprendizagem-máquina, o algoritmo reconhece o momento perfeito para comprar BTC a um custo baixo e vendê-los a um custo alto, maximizando assim o lucro do usuário”, indica o artigo em causa.

“Para demonstrar o desempenho da plataforma, Manuel fez com que Maria Cerqueira Gomes depositasse 250 dólares ao vivo no show”, destaca, seguindo-se uma citação atribuída à apresentadora Maria Cerqueira Gomes. “Ouvi falar do BTC e das enormes quantias de dinheiro que ele pode render, mas nunca comprei essa moeda. Não tinha ideia de por onde começar. Foi bem fácil. Posso usar o meu cartão de crédito para depositar e depois a compra será feita para mim”.

O texto prossegue com mais imagens e citações dos dois apresentadores do programa “Você na TV” da TVI, sempre com o objetivo de promover a plataforma de Bitcoins, sugerindo ao leitor que siga o exemplo de sucesso de Goucha e invista também em Bitcoins. Até chegar ao desenlace final: “É importante que você se inscreva no BTC Profit imediatamente. Você pode depositar em sua conta por cartão de crédito ou transferência bancária. Aqui estão os três primeiros passos para começar: inscreva-se para obter um conta grátis; pague pelo menos US $250; use a plataforma de comércio de BTC para obter lucro”.

Trata-se claramente de um esquema fraudulento. Não é um artigo do jornal “Público”, utilizando ilegalmente o respetivo logótipo. As citações de Goucha e Cerqueira Gomes são todas falsas. Aliás, Goucha não realizou tal investimento na plataforma de Bitcoins. E nunca falou sobre isso no programa “Você na TV” da TVI.

Avaliação do Polígrafo:

Notificações

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.
Falso