- O que está em causa?Em promoção difundida nas redes sociais destaca-se que a empresa LG estará a distribuir "300 frigoríficos", gratuitamente, pois "não podem ser vendidos devido a pequenos arranhões e pequenos danos". Para se habilitar basta escrever "Parabéns" na página "LG Fans". O problema é que tudo não passa de um esquema de burla.

“Temos o prazer de anunciar que estamos distribuindo 300 geladeiras [frigoríficos] gratuitas que não podem ser vendidas devido a pequenos arranhões e pequenos danos. Todas as geladeiras estão em boas condições, por isso enviaremos aleatoriamente para a pessoa que desejar ‘Parabéns’”, apregoa-se numa publicação feita no dia 2 de março.

A página no qual é partilhado o post - que inclui fotografias de vários frigoríficos da LG - intitula-se LG Fans.
Esta promoção é real?
Os indícios de que se possa tratar de um esquema são evidentes, o post é semelhante a outros já verificados pelo Polígrafo noutras ocasiões e que se revelaram falsos.
Além de a página não ser verificada pelo Facebook como oficial da empresa (não possui visto azul), o número de seguidores e o pouco (ou nenhum) conteúdo da mesma são reveladores. O nome LG Fans também tem por objetivo fazer crer que se trata de uma página da empresa.
O Polígrafo contactou fonte da marca, que confirmou que se trata de um “conteúdo falso”, reforçando que essa informação foi comunicada aos seguidores da conta da LG no Instagram.
____________________________
Avaliação do Polígrafo:
