A divulgação de um vídeo em que aparecem jogadores do Sporting a festejar a conquista da Taça de Portugal está a causar grande polémica. Este foi gravado ainda nas instalações do complexo desportivo do Jamor, já de noite. Veem-se Matheus Reis, Geovany Quenda, Morten Hjulmand e Viktor Gyökeres, junto ao autocarro do Sporting, a entoar um fado adaptado ao clube. Logo no princípio da gravação, enquanto Gyökeres e Hjulmand seguram o cartaz com a imagem do defesa brasileiro do Sporting (com o qual é identificado o seu lugar no balneário), ouve-se uma voz, que não se percebe se é a de Quenda se é a do próprio Matheus Reis, que diz: “Aqui nós pisa na cabeça, cara***”.
O vídeo de 43 segundos chegou a ser publicado nas redes sociais do Sporting, mas foi depois retirado, conforme noticia a imprensa desportiva, mas ainda é possível encontrá-lo noutras contas, pois tornou-se viral. O Polígrafo Futebol apresenta uma delas, no TikTok, divulgada primeiro pelo site especializado em futebol “Bola na Rede”.
Recorde-se que Matheus Reis protagonizou um dos lances mais polémicos da final de ontem, aos 90+4 minutos, ao pisar a cabeça do avançado do Benfica, Belotti, sem que o árbitro marcasse falta e aplicasse a respetiva sanção disciplinar (aqui também o VAR poderia ter intervindo). A jogada foi indicada por Rui Costa como exemplo do que o presidente do Benfica considerou uma má arbitragem, em prejuízo das águias.
É, pois, verdadeiro que alguns jogadores do Sporting, entre eles o próprio Matheus Reis, vangloriaram-se do pisão na cabeça de Belotti ocorrido já perto do final do tempo regulamentar da final da Taça de Portugal.
_________________________
Avaliação do Polígrafo Futebol: