“Não cheguei a perceber se a PSP [Polícia de Segurança Pública] estava com medo de se molhar ou de apanhar umas pingas do Mustafá Rocky”, lê-se na legenda de uma publicação que viralizou no X/Twitter e outras redes sociais.
Exibe dois clips de vídeo que retratam uma situação que terá ocorrido no último fim-de-semana, junto ao rio Tejo, em Lisboa. Vários agentes da PSP aproximam-se de um homem completamente nu que parece estar a treinar artes marciais (ou simplesmente a desferir murros no ar), para espanto dos transeuntes que filmaram aquelas cenas.
As imagens parecem ter sido captadas na Avenida da Ribeira das Naus, relativamente próximo do Cais das Colunas, na margem do rio Tejo em Lisboa. Aliás, o indivíduo chega a entrar na água do rio, enquanto gesticula de forma bizarra.
Vários leitores questionam se os vídeos em causa são reais e recentes. Confirma-se?
Sim. Em resposta ao Polígrafo, fonte oficial da PSP informa que “foi acionada”, no domingo (8 de setembro), “para uma ocorrência em que um homem estava sem vestes, na zona da Avenida Ribeiras das Naus, junto ao rio Tejo”.
“No local, deparou-se com a situação apresentada nos vídeos que circulam nas redes sociais”, confirma, acrescentando que, depois de “tentativas de manter diálogo com o cidadão em causa, foi possível perceber a incoerência do discurso” do indivíduo.
Por essa razão, “foram acionados os meios de saúde necessários que transportaram o cidadão para o Hospital de São José”.
_______________________________
Avaliação do Polígrafo: