“O que dizer sobre isto? Passo pelo Chiado para ir a um teatro e atravesso o colorido das luzes natalícias. Em grande destaque dou por esta mensagem tão ao espírito da época. Não pretendo fazer publicidade a consolas de jogos. Devo confessar que dei por mim a ser como todas as pessoas a demorar algum tempo a olha para cima, a tentar perceber o que significava esta mensagem, porque não estava a fazer sentido. Ainda não faz muito. O que dizer?”, destaca-se numa publicação.

Mas confirma-se a existência desta promoção a uma marca na iluminação de Natal em pleno Chiado, Lisboa?
Sim. A Baixa de Lisboa está este ano pintada em tons de azul com iluminação que é da responsabilidade da “PlayStation Portugal”. Esta foi anunciada no início do mês pela própria marca que indicou que as “luzes azuis” foram colocadas no dia 1 de dezembro “desde a Praça Luís de Camões, passando pelo Largo do Chiado e ao longo de toda a Rua Garrett” e ali se manterão até dia 10 de janeiro.
No dia 9 de dezembro, a marca voltou a fazer alusão às “luzes de Natal PlayStation” numa publicação no Facebook em que partilhou fotografias das mesmas. Nestas lêem-se as palavras “Amor”, “Coragem” e “Alegria” iluminadas a azul e os símbolos dos comandos das consolas de jogos.
Segundo informou o jornal “Record“, a iniciativa “dá continuidade a uma campanha lançada recentemente pela PlayStation a nível global” com o objetivo de levar os jogadores “a conhecerem o poder emocional de jogar na PlayStation5″.
O Polígrafo contactou a Câmara Municipal de Lisboa a este propósito, mas até à publicação do artigo não obteve qualquer resposta.
_____________________________
Avaliação do Polígrafo: