Alega-se nas redes sociais que o o hotel "Pestana CR7 Marrakech", uma parceria entre o jogador de futebol português Cristiano Ronaldo e o Pestana Hotel Group, foi transformado num abrigo para as vítimas do terramoto de Marrocos: "Um hotel em Marraquexe, da propriedade de Cristiano Ronaldo, está a oferecer abrigo às vítimas do terramoto de Marrocos." Foi mesmo assim?

Não. Uma vez que o "Hotel CR7 Marrakech" não foi afetado pelo terramoto, o edifício "recebeu muitos hóspedes que estavam  noutros hotéis em diferentes áreas da cidade e que estavam à procura de novas acomodações”, confirmou o Pestana Hotel Group à "Reuters".

Ou seja, não é correto dizer que o hotel se transformou num abrigo ou que está a hospedar refugiados, assegura o grupo. Inclusive, o site do hotel mostra os quartos ainda disponíveis para reserva na última quinta-feira, 14 de setembro, confirmando que ainda estão a ser feitas reservas.

Recorde-se que o sismo sentido em Marrocos no último dia 8 de setembro já fez quase três mil mortos. O terramoto foi sentido com menor intensidade em Portugal e Espanha, com uma magnitude entre 6,8 e 7 na escala de Richter.

___________________________

Avaliação do Polígrafo:

Assine a Pinóquio

Fique a par dos nossos fact checks mais lidos com a newsletter semanal do Polígrafo.
Subscrever

Receba os nossos alertas

Subscreva as notificações do Polígrafo e receba os nossos fact checks no momento!

Em nome da verdade

Siga o Polígrafo nas redes sociais. Pesquise #jornalpoligrafo para encontrar as nossas publicações.
Falso
International Fact-Checking Network