O primeiro jornal português
de Fact-Checking

Homem que esfaqueou mulher 150 vezes junto ao estádio de Alvalade é um “alógeno extra-europeu”, como se diz nas redes sociais?

Sociedade
O que está em causa?
O "Correio da Manhã" revelou esta tarde a identidade do homem de 28 anos que esfaqueou uma mulher num parque de estacionamento em Alvalade. Ao contrário do que se afirmava nas redes sociais, trata-se de um cidadão português.
© Shutterstock

“Lisboa – Alógeno extra-europeu esfaqueia uma mulher no parque de estacionamento do estádio de Alvalade após ser rejeitado”. São várias as publicações que, como esta, têm sido partilhadas nas redes sociais a par com o vídeo que mostra a tentativa de homicídio que aconteceu no último dia 28 de maio, ao final da tarde, no parque de estacionamento do Estádio José Alvalade em Lisboa.

Até hoje, as notícias não davam conta da nacionalidade do autor do crime, que terá conhecido a vítima no Tinder. Segundo o Ministério Público, “quando a ofendida manifestou desinteresse em continuar a contactar com o arguido, este começou a segui-la, de e para o local de trabalho, e para a residência da mesma”. Além disso, “na data dos factos, o arguido fez uma espera à vítima e, avistando-a, retirou da sua mochila uma faca de cozinha, com a qual desferiu cerca de 150 golpes, atingindo-a na cabeça, tronco, face e membros superiores”.

No entanto, ao início da tarde, o “Correio da Manhã” acabou por dar conta da identidade deste homem de 28 anos, um português, “funcionário bancário que jogou futebol nas camadas jovens”, e que apresentará “problemas psiquiátricos” que motivaram o envio do autor do crime para o Hospital-Prisão de Caxias, Oeiras. onde foi recusado.

______________________________

Avaliação do Polígrafo:

Partilhe este artigo
Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Relacionados

Em destaque