“Partilhem esta vergonha”, incentiva “tweet” divulgado ontem que conta já com quase 400 mil visualizações. Em causa uma suposta “agressão do Gonçalo Ramos a um operador de câmara” no momento que se seguiu à abertura do marcador no Estádio da Luz, no último sábado (6).
O golo aos 67 minutos, por Rafael Silva, motivou largos festejos no plantel benfiquista, mas há quem diga que Ramos foi longe demais ao agarrar efusivamente a cabeça de um operador de câmara. O vídeo divulgado no Twitter mostra oito segundos do festejo do avançado, que envolve abanões, empurrões e algumas palmadas no torso.
Imediatamente após a partilha do momento, vários utilizadores do Twitter explicaram que se tratava de um festejo entre colegas e não de uma agressão: “Há limites para a falta de noção. Claramente é o repórter oficial do clube e estavam ambos a festejar. Assim se vai perdendo a credibilidade”; “É claramente um fotógrafo oficial do Benfica e isto não passa de um festejo ‘raçudo’ com um amigo/acompanhante da equipa.”
[twitter url=”https://twitter.com/ruitakesyou/status/1655589760851759104?s=46&t=9bdDleJ0_QxBRC25ILzHaA”/]
Ao Polígrafo, fonte oficial da comunicação do Benfica garante que não está em causa uma agressão e que André Araújo, funcionário do clube na área do audiovisual há mais de três anos, é quase como um elemento do plantel: há “cumplicidade” e “solidariedade”, as duas características que, segundo a mesma fonte, estiveram na base do festejo.
O Polígrafo tentou ainda chegar ao contacto quer com Gonçalo Ramos quer com André Araújo, mas nenhum dos dois prestou esclarecimentos até ao momento da publicação deste artigo.