O primeiro jornal português
de Fact-Checking

É verdade que Taylor Swift anunciou nova data de concerto em Portugal?

Sociedade
O que está em causa?
Na semana passada, Taylor Swift confirmou um concerto no Estádio da Luz, em Lisboa, já a 24 de maio do próximo ano. A cantora norte-americana vai atuar pela primeira vez em Portugal com a digressão “The Eras Tour”. Mas será que, entretanto, já foi anunciada uma data extra para o dia 25 de maio de 2024?

Milhares de fãs ficaram ao rubro com a notícia de que Taylor Swift tem concerto marcado em Portugal já no próximo ano. A cantora norte-americana atua no Estádio da Luz, a 24 de maio de 2024, e a corrida aos bilhetes está prestes a começar. Os preços ainda não foram anunciados, mas o registo obrigatório para quem os quiser adquirir terminou na sexta-feira, dia 23 de junho.

Nas redes sociais, os posts sobre a digressão “The Eras Tour” multiplicam-se e, no Twitter, há até quem alerte para uma nova data do espetáculo em Portugal: 25 de maio de 2024. Num tweet de 22 de junho é divulgada uma suposta imagem do site oficial da cantora em que se destaca o anúncio do concerto extra no Estádio da Luz, no dia seguinte ao que já estava confirmado. Será verdade?

Não. A informação é falsa. A imagem em causa é uma montagem. Até agora, não há qualquer anúncio de mais espetáculos de Taylor Swift em Portugal. Tal pode ser confirmado no site oficial e nas redes sociais da artista. A única data confirmada oficialmente é a de sexta-feira, dia 24 de maio de 2024, para o concerto na Luz. Antes disso, atua a 17 de maio em Estocolmo, na Suécia. Na data que se segue na digressão, 30 de maio, ruma a Madrid.

De resto, também não é possível encontrar qualquer informação em meios de comunicação social, portugueses ou internacionais, sobre a possibilidade de a cantora norte-americana marcar datas extra em Portugal.

No ano passado, a banda Coldplay, que atuou em maio no Estádio Cidade de Coimbra, agendou inicialmente apenas uma data para o espetáculo em Portugal, mas a elevada procura de bilhetes levou à marcação de três espetáculos adicionais. Também não é inédito o anúncio de concertos extra na mesma cidade por Taylor Swift. Como relata a “RollingStone“, a artista acrescentou recentemente novas datas à digressão previamente anunciada pela América Latina e Brasil.

____________________________

Avaliação do Polígrafo:

Partilhe este artigo
Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Relacionados

Em destaque