Têm sido partilhados no Facebook vários posts que noticiam a suposta morte do famoso cantor português Salvador Sobral. As publicações incluem uma imagem do músico que deu a Portugal a sua primeira e única vitória no Festival Eurovisão da Canção, em 2017, e o que aparenta ser o título de uma notícia acerca da suposta morte do artista.
“Tão triste”, começa por ler-se no suposto título, “amado ícone da Música morreu aos 45 anos, deixando para trás um legado de canções inesquecíveis e uma base de fãs devastada.”
Mas será mesmo verdade?
Não, o facto é que Salvador Sobral não morreu. Poucos dias depois de ter surgido a publicação em causa, as páginas oficiais do cantor no Facebook e Instagram partilharam já vários posts em que o artista aparece – claramente vivo. Ainda a 8 de abril, foi publicada uma fotografia do cantor em Tóquio, onde deu três concertos, parte da sua mais recente digressão.
Nem sequer a parte em que se refere que o músico tem 45 anos é verdadeira. Salvador Sobral nasceu em dezembro de 1989 tendo, portanto, atualmente, 35 anos.
Também não é possível encontrar publicações sobre a suposta morte em alguma das contas oficiais do artista ou qualquer notícia num orgão de comunicação oficial, algo que seria de esperar caso a morte tivesse efetivamente acontecido.
________________________________
Avaliação do Polígrafo: