Há vários meses que circulam pelo Facebook diversas mensagens segundo as quais a rede social de Mark Zuckerberg está a limitar a visualização de publicações no mural dos utilizadores, através de um novo algoritmo, para que se consiga ver publicações de apenas 25 “amigos”.

Essas mensagens explicam que a limitação pode ser superada. Basta publicar um comentário rápido como “olá” ou enviar um sticker. De seguida bastará copiar a mensagem e colá-la na sua cronologia. Tudo "para que possa ter mais interacções com todos os seus contactos”.

A situação não passará de um embuste - o próprio Facebook já o desmentiu. É impacto que aquela rede social limita os conteúdos que cada um vê no seu mural tendo por base os seus gostos, conexões e regularidade com que interage com determinadas páginas. Ou seja: nem tudo o que os seus “amigos” de Facebook publicam aparecerá no topo do seu mural.

Mais: o Facebook sempre usou um sistema de algoritmos muito complexo que escolhe que publicações de amigos ou páginas terão destaque no seu feed. Contudo, a limitação dos 25 amigos não tem razão de ser. E o mesmo sucede com a "técnica" de copiar e colar uma mensagem falsa na sua cronologia ou de adicionar comentários como “olá” de forma aleatória. Acredite: não irá influenciar qualquer tipo de filtragem.

Avaliação do Polígrafo:

Notificações

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.
Falso