O primeiro jornal português
de Fact-Checking

Debates Presidenciais. Luís Marques Mendes diz que em 2001 havia 64% dos jovens com casa própria e que esse número caiu para os 24%. É verdade?

Política
O que está em causa?
Marques Mendes considera prioritário o tema da habitação. Ontem à noite, no debate frente e Jorge Pinto, destacou dados sobre o número de jovens com casa própria. Serão verdadeiros?

“A minha prioridade neste momento é, por exemplo, a habitação. Em particular para os jovens. No ano de 2001, 64% dos jovens tinham casa própria. Já em 2017, e daí para cá, isto reduziu-se praticamente para 24%“, afirmou ontem à noite o candidato presidencial Luís Marques Mendes, em debate na RTP com Jorge Pinto. Confirma-se?

Sim. Estas são conclusões do estudo “Habitação própria em Portugal numa perspetiva intergeracional”, da Fundação Calouste Gulbenkian, que nota que em Portugal apenas 25% dos proprietários de habitação própria tem menos de 30 anos, um valor bem mais baixo face ao verificado no início do século (64%).

_____________________________

Avaliação do Polígrafo:

Partilhe este artigo
Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Relacionados

Em destaque