O primeiro jornal português
de Fact-Checking

DEBATES 2025. Nuno Melo: “Número de imigrantes em Portugal subiu de 480 mil em 2018 para 1,4 milhões em 2024”

Política
O que está em causa?
No debate de hoje frente a Inês Sousa Real, do PAN, o líder do CDS-PP criticou o anterior Governo do PS por causa do regime da "manifestação de interesse" que resultou numa situação "descontrolada" de fluxo migratório para Portugal. Os números que indicou têm fundamento?

“O número de imigrantes em Portugal subiu de 480 mil em 2018 para 1,4 milhões no primeiro semestre de 2024″, afirmou Nuno Melo, líder do CDS-PP, no debate desta noite frente a Inês Sousa Real do PAN, transmitido na SIC.

De acordo com os dados da Agência para a Integração, Migrações e Asilo (AIMA), em 2018 registavam-se 480.300 imigrantes a residir em Portugal.

No final do primeiro semestre de 2024, esse número já ascendia a mais de 1,4 milhões, superando mesmo a fasquia de 1,5 milhões no final de 2024.

_____________________________

Avaliação do Polígrafo:

Partilhe este artigo
Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Relacionados

Em destaque