O primeiro jornal português
de Fact-Checking

DEBATES 2024. Inês Sousa Real: “O PAN apresentou uma proposta que visava a valorização dos bombeiros e que foi rejeitada pelo PS e PSD”

Política
O que está em causa?
"Aliados no combate às alterações climáticas", a líder do PAN acredita que os bombeiros não estão a ser apoiados pelos sociais-democratas. Com Luís Montenegro à sua frente, no debate desta noite na SIC, Inês Sousa Real lembrou a proposta do seu partido para valorizar a profissão de bombeiro e que acabou "rejeitada pelo PS e PSD". Tem razão?

Num debate aceso entre PAN e AD, Inês Sousa Real acusou Luís Montenegro de, ao contrário do seu partido, “desdenhar” os agricultores. Além disso, destacou que o Estado não se pode “lembrar dos bombeiros só no Verão” e que foi pelas mãos do PAN que entraram na Assembleia da República vários projetos para valorizar a profissão. Problema? PS e PSD estiveram contra. É verdade?

Sim. E o PAN até chegou a congratular-se pela conquista: com uma iniciativa que atribuía “aos bombeiros profissionais o estatuto de profissão de risco e de desgaste rápido” e que reconhecia “aos bombeiros voluntários o direito à reforma antecipada”, o PAN conseguiu, numa fase inicial, o apoio de quase todas as bancadas (abstenção do PSD e do Iniciativa Liberal).

Partilhe este artigo
Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Relacionados

Em destaque