"Jorge Mendes está em Lisboa. Hoje há reunião entre o empresário e Luís Filipe Vieira. Devido a dificuldades financeiras, Juventus aceita negociar o português por 30 milhões", indica-se nos outros títulos da manchete.

Confirma-se que Cristiano Ronaldo está "a caminho do Benfica"?

Não encontramos qualquer informação fidedigna que aponte nesse sentido, nem na imprensa desportiva portuguesa, nem na imprensa desportiva internacional. Também não encontramos a suposta capa do jornal "A Bola" no respetivo arquivo.

Por outro lado, atentando na imagem da capa, deparamos com a data de 1 de abril de 2020.

Ora, consultando a verdadeira capa de 1 de abril de 2020 do jornal "A Bola", replicada na segunda imagem deste artigo, verificamos que a manchete foi completamente adulterada.

Em suma, a capa em que se noticia a transferência iminente de Cristiano Ronaldo para o Sport Lisboa e Benfica, por 30 milhões de euros, é falsa. Trata-se de uma montagem.

_______________________________

Nota editorial: este conteúdo foi selecionado pelo Polígrafo no âmbito de uma parceria de fact-checking (verificação de factos) com o Facebook, destinada a avaliar a veracidade das informações que circulam nessa rede social.

Na escala de avaliação do Facebookeste conteúdo é:

Falso: as principais alegações dos conteúdos são factualmente imprecisas; geralmente, esta opção corresponde às classificações "Falso" ou "Maioritariamente Falso" nos sites de verificadores de factos.

Na escala de avaliação do Polígrafoeste conteúdo é:

Notificações

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.
Pimenta na Língua
International Fact-Checking Network