"Hoje, o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde informa que existem 512 doentes infetados confirmados entre bebés e crianças até aos nove anos. Mais 113 casos do que os registados no dia 28 de abril, quando existiam 399", indica-se no texto da publicação, datada de 16 de maio, e inspirada numa notícia originalmente publicada pelo jornal regional "Postal do Algarve".

Verdade ou falsidade?

De acordo com o relatório epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde (DGS) no dia 16 de maio, data da publicação sob análise, registavam-se 512 casos de crianças até aos nove anos idade infetadas pelo novo coronavírus.

No relatório mais recente, emitido no dia 18 de maio, contabilizaram-se mais 16 doentes registados na faixa etária até aos nove anos, o que perfaz um total de 528 crianças infetadas pelo novo coronavírus.

Esta segunda-feira, 18 de maio, foi também o dia em que se registaram mais casos de recuperados: mais 1.794 casos que no dia anterior. No total, e segundo o mesmo boletim, há até ao momento 29.209 infetados, 6.430 recuperados e 1.231 óbitos.

O novo coronavírus foi responsável por mais de 300 mil mortes ao nível global. Ate à data, contabilizam-se mais de 4 milhões de infetados no mundo inteiro.

_____________________________

Nota editorial: este conteúdo foi selecionado pelo Polígrafo no âmbito de uma parceria de fact-checking com o Facebook, destinada a avaliar a veracidade das informações que circulam nessa rede social.

Na escala de avaliação do Facebookeste conteúdo é:

Verdadeiro: as principais alegações do conteúdo são factualmente precisas; geralmente, esta opção corresponde às classificações "Verdadeiro" ou "Maioritariamente Verdadeiro" nos sites de verificadores de factos.

Na escala de avaliação do Polígrafoeste conteúdo é:

Notificações

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.
Verdadeiro
International Fact-Checking Network