"Concelhia do PS apoia recandidatura de Valdemar Alves em Pedrógão Grande. É vergonhosa esta candidatura! Acorda povo", comenta-se na publicação em causa, datada de 13 de março.

Respondendo à solicitação de vários leitores, o Polígrafo verifica se esta informação é verdadeira.

De facto, no dia 9 de março, a Agência Lusa noticiou que a concelhia do PS de Pedrógão Grande aprovou a recandidatura do atual presidente da Câmara Municipal, Valdemar Alves, às eleições autárquicas, segundo anunciou o presidente daquela estrutura partidária, Nelson Fernandes.

"Na reunião, que decorreu na sexta-feira [dia 5 de março], foi aprovada a recandidatura de Valdemar Alves, por maioria", afirmou Fernandes, citado pela Agência Lusa. De acordo com esse dirigente partidário, "Valdemar Alves disse ter condições para continuar e mostrou vontade de continuar o seu trabalho político".

Questionado sobre os processos judiciais nos quais Valdemar Alves está envolvido, Nelson Fernandes respondeu da seguinte forma: "Os processos da justiça à justiça. A seu tempo, as questões vão aclarar-se".

"Valdemar Alves é uma pessoa séria e honesta, tem dado provas disso e pretende continuar o seu trabalho em prol dos pedroguenses", salientou o presidente da concelhia, salientando que o autarca "inscreveu-se como militante do PS".

__________________________________________

Nota editorial: este conteúdo foi selecionado pelo Polígrafo no âmbito de uma parceria de fact-checking com o Facebook, destinada a avaliar a veracidade das informações que circulam nessa rede social.

Na escala de avaliação do Facebookeste conteúdo é:

Verdadeiro: as principais alegações do conteúdo são factualmente precisas. Geralmente, esta opção corresponde às classificações “verdadeiro” ou “maioritariamente verdadeiro” nos sites de verificadores de factos.

Na escala de avaliação do Polígrafoeste conteúdo é:

Siga-nos na sua rede favorita.
Verdadeiro
International Fact-Checking Network