O primeiro jornal português
de Fact-Checking

Chega elegeu deputado com dívida de quase 15 mil euros na Lista Pública de Execuções?

Política
O que está em causa?
Ricardo Regalla Dias Pinto - ou Ricardo Dias Pinto Blaufuks - é um dos 48 deputados do Chega eleitos ontem à noite e que vão ter lugar na Assembleia da República já na próxima legislatura. Mas será que este nome tem "ficha limpa"?

Depois de serem conhecidos os resultados das eleições legislativas de 2024 começa a ronda habitual pelos nomes dos deputados eleitos à Assembleia da República. Alguns nomes são mais conhecidos do que outros e, no campo das estreias, há mesmo totais desconhecidos do público, como é o caso de Ricardo Regalla Dias Pinto.

O número 5 do Chega por Lisboa, eleito ontem à noite, só é conhecido na Lista Pública de Execuções, onde tem uma dívida de quase 15 mil euros. O seu nome varia consoante as redes sociais, mas é Ricardo Dias Pinto Blaufuks, como se apresenta a deputado, que está inscrito na Lista Pública de Execuções com uma dívida de 14.835,51 euros, referente ao “Processo: 1483/14.7T8OER” do Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Oeste.

chega

O processo deu entrada nesta lista no dia 5 de setembro de 2019 e foi extinto no mesmo dia por “inexistência de bens” para cobrar a dívida.

_______________________________

Avaliação do Polígrafo:

Partilhe este artigo
Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Relacionados

Em destaque