A resposta é sim. Aconteceu no passado dia 10 de setembro em São Brás de Alportel. Durante um debate entre os candidatos à autarquia local. Bráulio de Jesus Moreira, empresário agrícola e aposta de André Ventura para disputar a câmara municipal, apelou vivamente a Portugal para que “acorde”, tendo em conta que está a ser governado por um homem que, por ter alegadamente visto a sua família “abandonada” em Goa, “é um perigo”. Numa alusão ao processo de vacinação em curso, Bráulio de Jesus Moreira advertiu: “Estamos em pandemia e quem está a gerir quem leva o quê é ele...”

No mesmo vídeo, Bráulio Moreira levanta ainda a possibilidade de Costa, pessoalmente ou através de um intermediário, ter "sacado segredos de Estado" ao ex-Presidente da República Jorge Sampaio momentos antes da sua morte.

Noutro vídeo distribuído na internet, o representante do Chega surge a afirmar que preferia morrer a ser homossexual, simulando um suicídio de seguida.

chega

Recrutado pelo partido depois de uma intervenção sua numa Assembleia Municipal onde se foi queixar de um “ataque de cães vadios” contra um rebanho de caprinos, que o teria feito perder 40 animais, Bráulio tem visto, desde o início da campanha, as suas intervenções públicas altamente escrutinadas.

Avaliação do Polígrafo 

Siga-nos na sua rede favorita.
Verdadeiro
International Fact-Checking Network