“Enviamos em anexo a imagem de uma promoção no site da Worten onde uns calções de criança têm como preço mais de oito mil euros e depois, com o desconto, perto de 25 euros”. A mensagem foi enviada ao Polígrafo por um grupo de cidadãos de Esposende, que garantiu ter contactado a Worten no sentido de obter esclarecimentos sobre o mega desconto em causa.
Contas feitas, falamos de uma redução de praticamente 100% (99,7%) num artigo de criança, à venda no marketplace da Worten, por 25 euros. O preço anterior, motivo de desconfiança por parte dos leitores, rondava os nove mil euros (8.925 euros). Afinal, qual das marcações estava errada?
Ao Polígrafo, fonte oficial da Worten explica que “o preço riscado”, ou seja, os quase nove mil euros, “resulta de um erro de marcação por parte do vendedor do marketplace“. Apesar de ser “da responsabilidade dos vendedores o registo dos preços”, é à Worten que cabe “a curadoria dos mesmos, nomeadamente a correção de preços errados, como é o caso”.
Problema identificado, a empresa garante que “a situação foi prontamente corrigida”. No site da Worten já não se encontram calções a rondar os milhares de euros: com o mesmo modelo mas numa cor diferente, os “calções para criança Jako Basic 2.0” custam agora 29,82 euros, sem qualquer tipo de desconto associado.
____________________________
Nota Editorial: Título atualizado às 11h25 de 9/01. Onde se lia “calções de nove mil euros” passa a ler-se “calções a nove mil euros”, no sentido de evitar interpretações incorretas sobre o preço original dos calções.
____________________________
Avaliação do Polígrafo: