Ao ler-se o texto do artigo torna-se evidente que o respetivo título é falso, servindo de chamariz (ou clickbait) enganador.

"Staff de Cavani confirma contacto de dirigente do Benfica, que pode dar ‘presente de luxo’ ao técnico Jorge Jesus. De acordo com o FOX Sports junto de fontes ligadas ao atleta, houve mesmo contacto do Benfica", indica-se no texto. Ou seja, foi confirmado um contacto, não um acordo para a contratação pelo Benfica.

Aliás, este artigo copia partes de uma notícia do site FOX Sports, de 19 de julho, com o seguinte título: "Estafe de Cavani confirma contacto de dirigente do Benfica, que pode dar 'presente de luxo' ao técnico Jorge Jesus".

No artigo copiado, porém, o título é alterado para "staff de Cavani confirma o Benfica", sem qualquer referência ao "contacto" de dirigente do Benfica que foi a única informação confirmada e mesmo essa através de fontes anónimas.

De acordo com o FOX Sports, "conforme informado pelo diário Record, de Portugal, no último sábado, o Benfica estuda a contratação do centroavante Edinson Cavani. O FOX Sports apurou com fontes ligadas ao atleta que houve de facto um contacto de dirigentes do clube português para com o estafe do centroavante, que está atualmente sem clube, uma vez que não renovará com o Paris Saint-Germain".

______________________________

Nota editorial: este conteúdo foi selecionado pelo Polígrafo no âmbito de uma parceria de fact-checking (verificação de factos) com o Facebook, destinada a avaliar a veracidade das informações que circulam nessa rede social.

Na escala de avaliação do Facebookeste conteúdo é:

Título falso: as principais alegações dos conteúdos do corpo do artigo são verdadeiras, mas a alegação principal no título é factualmente imprecisa.

Na escala de avaliação do Polígrafoeste conteúdo é:

Notificações

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.
Falso
International Fact-Checking Network