Depois de já ter sido vítima de um rumor na internet segundo o qual teria ocorrido uma cena de pancadaria durante o seu programa de teçevisão, a estrela da TV Globo, Ana Maria Braga, 69 anos, volta a ser o alvo de outro boato, mas este bem mais grave: o de que teria saído da TV Globo, colocando assim um ponto final no seu programa “Mais Você”, um fenómeno de audiências na estação.

A forma como Ana Maria Braga terá abandonado a estação varia consoante quem distribui a informação, colocada insistentemente a circular nas redes sociais por mais do que uma fonte. Neste particular, há três versões diferentes:

  • A apresentadora foi forçada pela estação televisiva a demitir-se por razões ainda por conhecer em concreto;
  • Ana Maria Braga informou a Globo de que queria sair para, supostamente, dedicar mais tempo à sua família. Nesta tese, acrescenta-se que, na realidade, o que a estrela brasileira pretende é ganhar espaço para lançar um produto para emagrecer;
  • Ana Maria Braga entrou em conflito com os patrocinadores do programa, que não ficaram satisfeitos com a circunstância de Ana Maria Braga ter anunciado no seu programa a sua marca de produtos.

O site brasileiro de fact-checking boatos.org investigou a história e concluiu que se trata de mais um rumor sem fundamento, uma pouco à imagem do que já aconteceu com outras estelas brasileiras como Ivete Sangalo, que, de acordo com um boato posto a circular, teria sido demitida do popular concurso “The Voice”.

ana maria braga

Em relação a Ana Maria Braga, o boatos.org verificou a programação da estação e constatou que o “Mais Você” continuava no alinhamento da Globo. Ou seja, os fãs de "Mais Você" não têm motivos para se preocupar.

"Mais Você": um êxito desde 18 de outubro de 1999

O programa protagonizado por Ana Maria Braga consta basicamente de apresentação de quatro áreas:

- Receitas culinárias

- Decoração

- Atuações musicais

- Entrevistas a convidados.

ana maria braga

Jornalismo e entretenimento cruzam-se, num modelo muito próximo do de programas como o de Cristina Ferreira, na SIC,ou o de Manuel Luís Goucha, na TVI. Para a auxiliar, Ana Maria Braga tem a companhia de um fantoche em forma de papagaio. Também as cadelas de Ana Maria Braga, Sombrinha, Cristal e Paçoca, têm um espaço no programa, desfilando alegremente pelo cenário enquanto o mesmo decorre.

Avaliação do Polígrafo:

Siga-nos na sua rede favorita.
Falso
International Fact-Checking Network