Resposta à pergunta que faz o título deste artigo: aparentemente, sim. Na verdade, não. A história reza assim: Ivete Sangalo, uma verdadeira estrela no Brasil e detentora de uma legião de fãs em Portugal – ainda no ano passado marcou presença no festival Rock in Rio, levando a multidão ao delírio com sucessos icónicos como “Abalou”, “Lavada Louca", “Beleza Rara” ou “Eva” – teria sido expulsa do conhecido programa de talentos “The Voice Kids” por alegadamente o seu “império” empresarial colidir com os interesses dos patrocinadores do programa.

A informação foi divulgada através do Facebook. O texto era conclusivo: “Ivete anuncia ter sido forçada a sair do Globo. Ela disse que saiu do programa de televisão para passar mais tempo com a família – mas a estrela brasileira pode ter problemas jurídicos mais sérios para se preocupar. Ivete Sangalo, a estrela de 46 anos, chocou a todos nós depois de enunciar a sua saída do programa ‘The Voice’ Brasil depois de uma temporada que quebrou os recordes de audiência." O texto continua citando “fontes” que garantem que os patrocinadores do programa estariam “furiosos” com a cantora por esta alegadamente não os ter informado de que tinha um “império de produtos para a pele”, vendidos a metade do preço dos do principal patrocinador do programa – a multinacional de cosmética L’Oreal.

Para dar combustível à tese conspirativa, os sites especializados na disseminação de boatos aproveitaram uma declaração feita por um dos concorrentes em pleno concurso. Luís Henrique Alves, de 13 anos, lamentou que Ivete, a sua “ídola” [SIC], não estivesse entre os membros do júri. A declaração ganhou força viral nas redes sociais e rapidamente passou de uma afirmação inocente a uma prova inequívoca de que Ivete teria abandonado o programa em ruptura com a estação.

Recorde-se que a cantora foi jurada da 1ª e 2ª temporadas do “The Voice Kids”, tendo sido substituída na 3ª e 4ª temporadas. Porém, ao contrário do que é insinuado nas redes sociais, segundo o site boatos.org, que investigou o caso, a artista abandonou o programa para se juntar a outro – a versão adulta do “The Voice” - e não porque se zangou com a Globo ou com uma das colegas de júri, Cláudia Leite, como insinuavam outras fontes. Cláudia Sousa, que se viu obrigada a colocar um post no Twitter a desmentir qualquer atrito:

Puro rumor, portanto.

Avaliação do Polígrafo:

Notificações

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.
Pimenta na Língua