Estudei Ciências da Comunicação na Universidade Nova. Fiz um mestrado em Ciência Política e uma pós-graduação em Direitos Humanos. Tornei-me jornalista na revista Sábado e, desde então, colaborei com o Diário Económico, o Público, o Diário de Notícias e a Renasçença. Pelo meio, escrevi um livro de reportagens sobre os peregrinos que todos os anos caminham para Fátima.
O mel faz bem à tosse? Devemos preferir vegetais frescos a congelados? Será que há mesmo mais partos durante a lua cheia? Esclareça estas e outras ideias erradas.
Não é o número de horas que define se se trata ou não de uma dependência. É o comportamento que daí resulta. Em Portugal, 20% dos adolescentes com 13 anos joga quatro ou mais vezes por semana.
Criada por um deputado municipal socialista, a iniciativa defende que há um esquema tenebroso em Portugal, organizado pelos serviços secretos, que se dedica a trocar bebés à nascença. Só isso explicará, defendem, as diferenças físicas entre alguns pais e filhos. Especialistas ouvidos pelo Polígrafo
Quantos de nós não foram, quando crianças, advertidos pelos pais para o perigo que representava a proximidade extrema do ecrã da televisão? Afinal, tudo não passava... de um mito